Band na Internacional ACAC

Numa oportunidade de apresentar o Colégio para universidades internacionais, José Olavo de Amorim, Coordenador de Língua Inglesa e Assuntos Internacionais e Deborah Mason Pontual, sub-coordenadora do Departamento Internacional participaram da Internacional ACAC (Association for College Admission Counseling).

olavo3

A conferência, que contou com a presença de cerca de 1300 participantes representando mais de 80 países, ocorreu na “Case Western Reserve University”, em Cleveland, Ohio.

olavo4

Essa foi a 6.a vez que o Colégio participou da Internacional ACAC. Além do Band, apenas mais cinco escolas brasileiras estavam presentes. Entre os mais de 650 representantes de universidades, havia aqueles advindos de instituições de peso como “Harvard University”, “Columbia University” e “Yale University”.

olavo2Durante os três dias de evento houve o contato entre “counselors” de escolas ao redor do mundo – pessoas especializadas na orientação de alunos que pretendem estudar fora – e representantes de universidades. “É um grande momento para nos reconectarmos com as instituições que já conhecem o Band, nos atualizarmos e aumentarmos cada vez mais o nosso repertório de faculdades para aconselhar nossos alunos”, comentou José Olavo.

Além disso, também foram oferecidas sessões sobre os mais diversos assuntos relacionados ao mundo universitário. Algumas das quais os representantes do Band participaram foram: “Universidades nos EUA – Alta qualidade, custo e como pagar”, “Bolsa de estudos fora dos EUA – encontrando bolsas no Canadá, Europa e outros locais”, “Como as faculdades mais seletivas selecionam alunos internacionais (sessão com Columbia, Yale, Williams e Amherst)” e “Entendendo melhor o processo seletivo na Europa: UCAS (Reino Unido), Alemanha e Holanda”. Deborah, que foi à conferência pela primeira vez representando o Colégio, explica que ficou encantada com a qualidade das sessões. “Cheguei da viagem cheia de novas ideias para colocarmos em prática no Band”, contou.

Após a Internacional ACAC, o Coordenador José Olavo seguiu para o estado de Indiana, nos Estados Unidos, onde, junto a um grupo seleto de outros 14 “counselors”, foi convidado para conhecer a “Indiana University”, “Purdue University” e “University of Notre Dame”.