Tecnologia e sala de aula: Professor Vinícius conclui mestrado

Atrelando a internet ao aprendizado, o professor de Língua Inglesa, Vinícius Silva, concluiu seu mestrado sobre Tecnologias da inteligência e design digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), orientado pelo Prof. Dr. Daniel Couto Gatti. A sua dissertação recebeu nota máxima na banca.

vinicius

O trabalho de Vinícius se baseou na adaptação da plataforma internacional “EnglishCentral”, que combina vídeos, ensino de vocabulário e pronúncia, no currículo de um curso de Língua Inglesa para Ensino Superior. Assim, é possível ter um ensino híbrido no qual a tecnologia reforça o conteúdo da sala de aula e o professor se torna um guia com uma enorme variedade de recursos.

O professor ressalta que a tecnologia na sala de aula está atrelada ao futuro ensino já que com ela é possível integrar as quatro habilidades para se aprender uma língua (ouvir, falar, ler e escrever), ter contato com a cultura do mundo todo e acesso a materiais autênticos.

Vinícius ainda conta que, durante o mestrado, foi descobrindo outras plataformas e muitas delas são usadas atualmente em suas aulas no Band. “O Colégio tem infraestrutura que permite o uso de tecnologias para completar a aula”, disse ele.

“Tenho que agradecer ao apoio dos meus colegas do Departamento de Língua Inglesa e também ao Olavo Amorim, Coordenador do Departamento de Língua Inglesa e Internacional, que dividiu a experiência dele comigo sobre o ensino de Inglês”, concluiu Vinícius.