Alexandre Cury em Congresso da Microsoft

O Gerente de Sistemas da Informação, Alexandre Cury, foi para Seattle participar do Brazil Education Microsoft´s Executive Briefing Center. Durante os quatro dias do evento, Cury teve a oportunidade de conferir tendências da tecnologia educacional e apresentar um pouco de como as ferramentas da Microsoft são usadas no Band, já que a escola é reconhecida como “Showcase School” da empresa.

curi1

Em sua apresentação, Cury contou aos presentes sobre o material digital do Colégio. Nele é possível que o aluno tenha todo o conteúdo das aulas numa plataforma “mobile” e totalmente interativa. “O público ficou impressionado com a qualidade do nosso material”, comentou o Gerente.

curi3

Dentre as novidades do mundo da tecnologia educacional, destacavam-se a inteligência artificial, a indexação de vídeos e a gamificação. De diferentes maneiras, estas ferramentas podem auxiliar o aprendizado do aluno. Muitas delas já estão presentes no dia-a-dia do Band ou serão implantadas nos próximos anos.

curi4

Cury conta que eventos como esse permitem saber como o Colégio está no cenário mundial e também estar sempre atualizado acerca das novas tecnologias que podem aprimorar cada vez mais o ensino e funcionamento do Band. “Eu e o Diretor de Tecnologia Educacional do Band, Emerson Pereira, temos uma inquietude pela inovação e evolução. Acreditamos que sempre podemos melhorar”, concluiu ele.