Educação, inovação e debate: Band no “Educational Leaders”

Discutindo a educação no Brasil e entrando em contato com novas ideias, o Band marcou presença no Educational Leaders. O evento durou três dias e reuniu educadores de vários cantos do país para pensar sobre educação.

leaders1

No evento, o Coordenador de Relações Institucionais, Marketing e Cultural, Ricardo Aguirre, mediou a comissão de marketing e gestão educacional, enquanto o Diretor de Tecnologia, Emerson Pereira, mediou a comissão de tecnologia educacional. Além deles, a Diretora Pedagógica, Mayra Ivanoff, foi palestrante da comissão de assuntos pedagógicos.

leaders3

Ricardo Aguirre

Trazendo um assunto inovador, a comissão mediada por Ricardo falou sobre a necessidade do marketing nas escolas. Ele explica que a comunicação é cada vez mais importante para dar saúde financeira para as escolas e, dessa forma, permitir que a educação faça cada vez mais a diferença na vida dos alunos.

Emerson Bento Pereira

Emerson Pereira

Enquanto isso, a forma como a tecnologia pode ser inserida no modelo pedagógico foi o foco da comissão mediada por Emerson. “Procuramos trazer ideias para pensar sobre as coisas que fazemos na escola e que poderiam ser feitas por máquinas. Sobrando assim mais tempo para desenvolver um ser humano integral”, completou ele.

Mayra Ivanoff (ao centro)

Mayra Ivanoff (ao centro)

Já Mayra, que levou para o público a forma como o Colégio vêm ensinando coding para os alunos, destaca que o evento é uma boa oportunidade para ter um contato com outros educadores. “Foi ótimo, é muito bom poder ouvir um retorno positivo do trabalho que fazemos”, contou ela.