Conexão internacional: Olavo na “Vanderbilt University”

Publicado em 22/05/18

De São Paulo diretamente para Nashville, Estados Unidos, Olavo Amorim, Coordenador do Departamento Internacional do Colégio, esteve na “Vanderbilt University” para o “Counselor Conference”. O evento reuniu 83 “counselors” do mundo todo para conhecer a universidade e Olavo foi o único que representou o Brasil.

Por lá, o Coordenador não apenas pôde visitar a instituição como também conversar com professores, alunos e profissionais responsáveis pelas admissões, além de sentir na pele como é o dia-a-dia de quem vive no local. Olavo também teve a oportunidade de acompanhar um evento único que acontecia no campus: o “Chancellor´s Lecture” que recebeu Joe Biden, 47° vice-presidente dos Estados Unidos.

Como “counselor” do Band, Olavo sempre indica para os alunos que querem estudar fora as faculdades que combinam melhor com cada perfil. Dessa forma, conhecer universidades de perto permite que seus conselhos sejam cada vez melhores e mais precisos.

“É diferente ver um folheto da universidade e realmente estar lá. Conseguimos enxergar os alunos que se dariam bem naquele lugar. Me deixa mais confiante e seguro para aconselhar os alunos”, contou Olavo.

Além disso, ele destaca que viagens como essa são sempre oportunidades de se estreitar as relações entre o Colégio e a universidade e também conhecer outros “counselors”, trocando experiências com pessoas de diversas partes do mundo.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Capacitação